quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Aprender e cozinhar, é só começar...

Estava pensando em alguma receita boa pra compartilhar com vocês hoje e logo me veio um pensamento: não manjo nada de receitas!! De culinária eu gosto mesmo é de comer, cozinhar eu deixo pra quem entende e tem talento. Sendo assim, desisti de buscar uma receita qualquer e passei a pensar como alguém que realmente gostasse do mundo da cozinha. A partir disso cheguei a algumas conclusões e descobertas.

Uma delas foi que o mercado da comilança está crescendo mais que bolo no forno e nos últimos anos o interesse pelo setor gastronômico vem crescendo rapidamente. O que gerava interesse apenas em pessoas que apreciavam a boa culinária, como eu, tem sido visto agora como opção de carreira. Graças à isso o profissionalismo e a especialização são cada vez mais exigidos.

Foi aí que descobri que aqui em Niterói, existe uma opção excelente pra essa galera que deseja se profissionalizar, trata-se do Senac Niterói, situado na rua Almirante Teffé, 680, Tel.: 3214-1717/Fax: 3214-1706. A instituição de ensino é referência na área e possui profissionais técnicos em gastronomia, contando com alunos de Niterói, Rio e cidades próximas. A boa infra-estrutura garante a realização de inúmeros cursos livres, como por exemplo, os de cozinheiro, confeitaria básica, pizzaiolo, garçom e bartender.

Até mais e quem sabe eu aprendo alguma receita até lá!

Wagner Ventura

Nenhum comentário: