segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Culinária Democrática

Profissionais mostram seus talentos culinários

Lugar de médico é no hospital, certo? Errado. Pelo menos, no Bistrô MAC, em Niterói, o bisturi deu lugar a panelas, talheres e pratos deliciosos. O primeiro Concurso Profissional na Cozinha – Médico na Cozinha, realizado em agosto deste ano, abriu o menu de especialidades dos doutores participantes.

A idéia exótica veio do consultor gastronômico Renato Justo Junior, que havia participado da organização de uma competição semelhante, promovida por um restaurante no Nordeste. Após uma avaliação criteriosa das receitas inscritas, o chef selecionou quatro pratos para participar da grande final: a endocrinologista Giseli Iglesias concorreu com o Avestruz ao Molho de Uva e Vinho do Porto; a geriatra e especialista em Medicina Ortomolecular Odilza Vital concorreu com o Vatapá Diet; a clínica geral Carla Carvalho Dias, com a Torta de Bacalhau da Vovó; e o nefrologista Olavo Santos Cabral com a Surubadinha de Carne Seca.

A grande final ocorreu no dia 27 de agosto e consagrou a endocrinologista Giseli Iglesias como campeã. Sua receita de Avestruz ao Molho de Uvas e Vinho do Porto foi incluído no cardápio do Bistrô MAC e ela ainda teve direito a um jantar para duas pessoas com entrada, prato principal e sobremesa.

Agora é a vez dos arquitetos

Acostumado a lidar com metragens, réguas e projetos? Que tal ao invés de apenas planejar, pôr literalmente a mão na massa? Pois é, após o sucesso com os médicos na cozinha agora é a vez dos arquitetos mostrarem que também são bons de culinária. As inscrições vão até o dia 15 de setembro e a finalíssima acontece no dia 1º de outubro.

O Bistrô Mac fica no Subsolo do Museu de Arte Contemporânea de Niterói – MAC. Praia da Boa Viagem, s/nº.

Samantha Brito

Nenhum comentário: