quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O pão nosso de cada dia

Como já era de se esperar, Niterói vem recebendo cada vez mais destaque quando o assunto é um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo: o pão. Prova disso foi o resultado da 2ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria, realizada em 2007: Carlos Augusto Machado Pereira, da Padaria Masterpão, foi o grande vencedor da etapa realizada no estado do Rio de Janeiro. Outro representante de Niterói foi Antonio Carlos Gomes Pereira, da padaria Grão Vital, que levou o prêmio de Receita Saudável.

As inscrições para a 3ª edição do concurso já estão abertas e a grande final acontece em julho de 2009. Será que Niterói consegue se manter na liderança?? Enquanto isso, quem quiser tirar a prova pode (e deve) dar um pulinho nas padarias e confeitarias da cidade e provar as maravilhas preparadas pelos padeiros locais.

Raquel Thomaz.

5 comentários:

Suzana Barbosa disse...

Interessante saber, mas, e a receita do pão saudável que foi vencedora??? Que tal disponibilizar no blog??

Suzana B.

Sam disse...

pão com ovo é bom!

;)

Wagner disse...

A receita do pão eu não queria saber não, fazer pão dá um trabalhão dos diabos....mas o endereço(ou site se houver)das padarias ia ser uma boa.. e uma dica: as inscrições da 3°Copa Bunge vão até dia 1 de Dezembro através do preenchimento da ficha nos postos de venda da Bunge, ou pelo site : www.padariabunge.com.br
Ah e é bom lembrar que são avaliadas receitas de graduandos em gastronomia também.

Táia disse...

Olá!
adoro padarias! Vocês podiam dar dicas de boas padarias em Niterói, que oferecem produtos diferenciados, ou contar a história das mais antigas e tradicionais =)
Como costumo dizer, se pudesse eu morava em uma padaria. Parabéns para o padeiro vencedor! :D

Unknown disse...

Que delícia esse post!

Fiquei até com vontade de comer uma pãozinho. rs.

O blog tá massa!!

Tem um lugar super legal lá em Icaraí que tem café da manhã e chá da tarde. Tem mta comida deliciosa e é a KG. Eu não lembro o nome, mas vou ver com o pessoal de nikiti e falo para vcs. Vale a pena experimentar!