terça-feira, 4 de novembro de 2008

Bolso Furado


Se você é universitário em Niterói, já se perguntou várias vezes isso. Onde comer? Mas a questão não é somente onde comer, mas também onde comer barato. No Ingá (bairro onde estão a maior parte dos Campus da UFF) temos muitas opções.

Vamos começar por localização:

Tem o trailer da Cida no IACS que tem PF a 3,50 . A comida é gostosa mas tem pouca variedade. E dependendo da hora que você chegue não tem variedade nenhuma. O horário bom de comer é meio-dia, no máximo até uma hora.

Em frente a faculdade de direito tem a pensão da Tia Vera. Todo mundo conhece o lugar, apertadinho e lotado. A comida é gostosa mas pra quem não pode com muita gordura, eu aconselho comer em outro lugar. A comida tem muita gordura. Mas é uma delícia. E o preço varia. O PF é 4 reais, a quentinha é 5 e a refeição é 7,50 com uma carne a mais e dá pra 2 pessoas. O bom é ir com duas pessoas pra poder dividir a conta, até porque é muita comida.

Mais a frente na Presidente Pedreira, temos o Edson´s Drinks. Algumas pessoas só conhecem o bar, que fica cheio em dia de jogo, e tinha o telão nos jogos do Fluminense e Flamengo na libertadores. Mas durante o dia rola uma comida esperta lá no restaurante (atrás do bar). A comida é de primeira e é barata, analisando o custo/tamanho. O PF é 6 reais mas é muita comida. Se forem 2 pessoas que comem pouco um PF dá. A refeição custa 9,50 e dá pra duas pessoas tranquilamente. É melhor que a Tia Vera porque a comida é menos gordurosa e mais saborosa. A variedade é parecida, tem sempre uma placa indicando o cardápio do dia. Eu recomendo o contra-filé com fritas, o frango ensopado com macarrão (o macarrão é muuuuito bom!) e qualquer coisa com maionese... é que a maionese é caseira o que dá um toque especial na comida. E o horário é até as 4 da tarde tem comida e depois de 5 e meia.

Mais a frente, em frente a Igreja, temos um restaurante (que não tem placa dizendo o nome) e que eu conheço como Maria Palavrão - coisa de quem mora no bairro a muuuito tempo. Lá a refeição pra estudante é 5 reais e é Self-Service com direito a dois pedaços de carne e a coca-cola é grátis!

Mais pra perto do Plaza, atras do hotel, tem uma locadora-restaurante, o Gula. Lá os pratos tem nomes o Gulinha é 4,60 e o Gula 5,90. Particularmente, eu nunca comi lá, mas alguns amigos me disseram que a comida é boa e o prato pequeno é grande (hahaha)!

Bom...pra almoço é isso. Quem souber de mais é só avisar.
No próximo Bolso Furado, eu dou dicas sobre lugares pra lanchar baratinhos.

Valeu!

Postado por Carol Ferreira

Nenhum comentário: