terça-feira, 25 de novembro de 2008

Temakis de todas as nacionalidades e gostos!

Não sou um grande conhecedor da culinária oriental, mas tenho ouvido falar que os temakis já são há algum tempo a nova febre no ramo das fast-food japosesas. Os sushis de diversos sabores, que são enrolados em algas na forma de cones, agora ganham também a companhia de vários quitutes no mesmo estilo, agradando assim a galera que torce o nariz para peixe cru.
Vários restaurantes e lanchonetes tiraram os cones da culinária japonesa e invadiram diversos outros tipos de cozinhas. Já existem cones de pizzas, cones arábes enrolados no pão sirío, com pastas de carnes e folhas, enroladinhos italianos e mexicanos formados por diferentes queijos e massas típicas. E claro como não poderia faltar, deliciosas sobremesas, como por exemplo, os temakis de harumaki (massa de rolinho primavera) recheados com cremes de morango, avelãs, cream cheese, nutella, geléias e frutas .
O Nakami, primeiro restaurante especializado na iguaria japonesa a inaugurar em Niterói, já adotou a nova tendência. O temaki de nutella com morango é um dos mais vendidos da loja, e custa R$ 9,50. O diferencial é a sua casca frita, contrastando com o recheio gelado. O cardápio da rede já possui mais de 20 variados sabores, entre doces e salgados.
Outra temakeria famosa, a Koni Store, que possiu duas filiais na cidade, uma no Plaza shopping e outra em Icaraí, promoveu, inclusive uma festa com direito a DJ, tudo para celebrar o lançamento de dois novos sabores. Um dos destaques é o koni mexicano, chamado de Guacaflakes que vem com guacamole e flocos de milho, custa R$ 8,50.

O Nakami fica na rua Miguel de Frias, 37, Icaraí. Telefone: (21) 2620-6002.
O Koni Store fica no Niterói Plaza Shopping, na rua XV de Novembro, 8, Centro.


Postado por Wagner Ventura

Nenhum comentário: