domingo, 23 de novembro de 2008

Delícias do fundo mar para sua mesa!

Gente, estava fazendo uma pesquisa sobre a importância histórica e cultural do Cine Icaraí para Niterói, quando descobri outro importante ponto da cidade: o Mercado de São Pedro! Sempre ouvi falar desde mercado como sendo um lugar onde se podia achar peixes frescos e a bom preço, mas nunca tinha visitado o lugar.


Como eu adoro um peixinho, decidi ir na manhã do último sábado, e não me arrependi! Pra quem gosta de peixes e frutos do mar, é uma excelente dica! O lugar é simples, mas muito grande, com dezenas de bancas com os comerciantes gritando, parece uma feira livre, só que de frutos do mar. A variedade é impressionante, eu que cheguei antes das 10 horas da manhã, pude aproveitar camarão, polvos, lulas e uma infinidade de peixes todos bem fresquinhos.


A farta oferta deixa os clientes à vontade, inclusive pra pechinchar o preço dos produtos, o que no final representa uma boa economia. O Mercado que tem mais de 30 anos passou por uma revitalização ano passado, pra competir com a queda dos preços da carne e do frango, e continua sendo um sucesso.



Segundo alguns comerciantes a média de público é de 4 mil a 5 mil pessoas por semana, e até "chefs" de cozinha costumam fazer suas compras ali! A grande maioria vinda do Rio, clientes estes que podem inclusive desfrutar de suas compras nos 6 restaurantes existentes no andar de cima e fazer uma boquinha ali mesmo.


O mercado de peixes esta presente desde 1971, na Rua Visconde do Rio Branco, 75, há menos de 10 minutos da saída da ponte. Abre sempre as 6 da manhã, e fecha de terça a sexta ás 18 horas, aos sábados ás 16 horas e aos domingos ás 13 horas. Mas chegue cedo pra aproveitar melhor!



Postado por Wagner Ventura

Nenhum comentário: